14/05/09

Em visita à Fenafrango, tive o privilégio de ouvir o Vice-Reitor da Universidade de Passo Fundo, Hugo Tourinho Filho, falar sobre o Parque Científico e Tecnológico. Naquele exato momento, percebi que a implantação do Parque é de extrema importância, não só para Passo Fundo e região, mas, para todo o estado. Logo em seguida entrei em contato com o Vice-Reitor que recebeu-me em seu gabinete, como já registrado nesse blog.

Saímos de lá todos com o mesmo intuito, qual seja a urgência de se instalar o Parque Científico Tecnológico, uma vez que o Ministério da Ciência e Tecnologia, abrirá financiamento para a instalação de 20 parques em todo o Brasil.

Na reunião de hoje o Prefeito Airton Dipp conheceu e se encantou pela idéia do Parque, e, determinou de pronto que o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Citolin, seja o representante do Poder Executivo na implantação do Parque, porque além do tema competir a sua pasta, o Secretário possui larga experiência na área.

O Poder Legislativo foi muito bem representado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dr. Diógenes Basegio, que se mostrou um aliado incondicional da criação do Parque Científico Tecnológico. Na ocasião Vereador Dr. Basegio deferiu o meu pedido de que a UPF ocupe a Tribuna de nossa Casa para apresentar o projeto.

Na foto, da esquerda para direita: Marcos Citolin, Verner Antoni, Hugo Tourinho F°, Airton Dipp e Diógenes Basegio