18/05/09


Protocolei na sessão duas Indicações ao Poder Executivo para que realize serviços de ajardinamento nos trevos das entradas de nossa cidade e na Avenida Luiz de Camões no Bairro São José.

A questão de paisagismo em Passo Fundo pode parecer um item supérfluo no rol de problemas e demandas que uma cidade de nosso porte possui, contudo, ela traz uma melhor qualidade de vida aos munícipes e aos que nos visitam. Além do exposto, é preciso ressaltar que muito foi investido no paisagismo desses trevos, foram dezenas de cargas de terras, adubação, flores e arbustos.

Se não agirmos com brevidade o dinheiro público investido será perdido. O Poder Executivo deveria disponibilizar um funcionário para cada trevo para que houvesse a conservação do paisagismo nas entradas de nosso município.

Quando estive no cargo de Secretário de Transportes, Mobilidade Urbana e Segurança, na administração passada, fui responsável pelas áreas referidas e mantive por muito tempo equipamentos e infra-estrutura de serviços, inclusive um sistema de rega acoplado a um caminhão.

A questão estética de uma cidade é de suma importância, principalmente quando se refere aos seus pontos de entrada. Esses trevos são os “cartões de visitas” da nossa cidade, cuidar deles demonstra zelo e preocupação com nossa amada Passo Fundo.

A fotografia registra um de nossos trevos ajardinados, na época em que fui Secretário.