25/05/09

Protocolei uma Indicação para o Poder Executivo, no sentido de atender aos estudos realizados pelos Engenheiros da Semeato S/A Indústria e Comércio, A justificativa de tal Indicação se dá no sentido de melhorar o trânsito da região apontada, buscando maior segurança, não só para os motoristas, mas para o grande número de pessoas que ali transitam em busca das Igrejas, Instituições Bancárias, da Escola Jerônimo Coelho e do forte comércio que ali se estabeleceu.

Nessa área está localizada uma grande unidade fabril da Semeato, empresa de grande porte, que tanto orgulha os munícipes de Passo Fundo fabricando maquinários e implementos que são despachados em grandes caminhões que para atingirem seus destinos precisam, primeiramente, chegar a Avenida Presidente Vargas para alcançarem ao eixo rodoviário de nossa cidade. Em anexo à Indicação, seguiu cópia do estudo feito por essa empresa e planta das alterações a serem realizadas.

Os riscos de acidentes são muito grandes naquela área, seja pela lentidão característica de caminhões de grande porte, seja pela alta velocidade dos veículos que por ali transitam. Dados da Brigada Militar apontam que em apenas os 4 primeiros meses desse ano, já ocorreram 19 acidentes em tal área.