Solicitei à Mesa Diretora a utilização da Tribuna, pelo período de 15 minutos, para tratar sobre os 75 anos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA-RS.
.
Ciente da importância do papel que desempenha na sociedade gaúcha, o Conselho atinge, atualmente, aproximadamente 63 mil registros. São profissionais da Engenharia Civil; Geografia; Agrimensura; Engenharia Elétrica e Eletrônica, Eletrotécnica; Engenharia Industrial, Mecânica, Têxtil, Química, Naval, Aeronáutica e Metalúrgica; Arquitetura; Agronomia; Meteorologia; Geologia; Engenharia de Minas; Engenharia Florestal e Engenharia Química. E, também, os Tecnólogos e os Técnicos de Nível Médio da área tecnológica.
São 42 Inspetorias atuando no Estado, além de cinco postos de atendimento e 17 representações municipais. Fiscalizando o exercício profissional, o CREA-RS oferece, acima de tudo, proteção: tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico.
.
Na fotografia: o Engenheiro Agrônomo Bernardo Luiz Palma que ocupa a Coordenação Adjunta das Inspetorias.