27/06/09

Como ministro aula na UPF aos sábados pela manhã, não pude participar do programa "Por falar em Ecologia" da Rádio Diário da Manhã, das 8h às 9h. O tema eram as concepções do PSB sobre a questão ambiental e suas práticas. Contudo, o mandato se fez muito bem representado através do meu Chefe de Gabinete Cacá Nedel, e minha apoiadora Marcelle Nogueira Toscani de Raya Nedel, que além de ser Historiadora é membro da Juventude Socialista Brasileira.
.
Além de falarem sobre as questões globais, foi dado um enfoque na questão local destacando a atuação do Secretário de Meio Ambiente Clóvis Alves e as ações do meu mandato em prol da defesa dos direitos dos animais.
.
Dentre vários assuntos Marcelle destacou a importância do trabalho do Clube dos Amigos e Protetores de Animais (CAPA). A Presidente do CAPA, Zulma Marques, telefonou para o programa e elogiou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela minha equipe e cobrou do Poder Público a criação de Políticas Públicas para a questão dos animais.
.
Cacá informou ao público que a linha de atuação do PSB em relação a questão ambiental é trabalhada em consonância com a questão social, como exemplo, citou, a implantação do viveiro de mudas que será produzido dentro do presídio. O programa contou com a participação telefônica do Secretário Clóvis que deu mais informações sobre o tema.
.
Na foto tirada no estúdio da Rádio Diário da Manhã, da esquerda para a direita: o entrevistador Preto, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Antônio Spíndola mais conhecido como Bin do Bem, (que passou para avisar da Reunião da UAMPAF), a Historiadora Marcelle Nogueira Toscani de Raya Nedel, e, meu Chefe de Gabinete Cacá Nedel.