11/08/09

Com o avanço da classe empresarial para barrar projetos de leis que favorecem a categoria, principalmente os que preveem o Adicional de Periculosidade para os vigilantes, as entidades sindicais de todo o país estarão reunidas em Brasília na 2ª Marcha Nacional dos Vigilantes, nos dias 18 e 19 de agosto.

O objetivo da Marcha é pressionar os Parlamentares do Congresso Nacional para a importância da aprovação destes projetos e principalmente o PL 039/99 que trata da regulamentação da profissão de Vigilante. O Rio Grande do Sul, pioneiro nas lutas em defesa da categoria, estará mais uma vez representado, nesta marcha, e junto com os demais dirigentes apresentará as reivindicações dos trabalhadores. Esta categoria com 1,7 milhão de trabalhadores, merece no mínimo, respeito e mais atenção.

Nessa tarde, em uma visita de cortesia, foi manifestado o forte apoio do PSB à categoria e às lutas do Sindicato dos Vigilantes de Passo Fundo e Região.

Na foto, da esquerda para a direita: o meu Assessor Político, Rodrigo Marques; o Presidente do Sindicato dos Vigilantes, Orides Thimótio da Costa; a Assesora Parlamentar do Deputado Federal Beto Albuquerque, Diná Lima da Silva.