18/08/09

Registro da Reunião da Comissão de Trânsito da Câmara Municipal. Nossas reuniões ocorrem ordinariamente às 14 horas das terças-feiras, sempre abertas ao público no Plenário. Na ocasião tivemos oportunidade de expor os resultados da viagem à Caxias do Sul.
.
Segue matéria publicada no site da Câmara, postada pela brilhante e eficientíssima Jornalista Daniela Oliveira:
.
Os integrantes da Comissão Especial para Estudos do Trânsito em Passo Fundo formada na Câmara de Vereadores, recebeu nesta terça-feira as sugestões dos integrantes do Conselho Municipal de Trânsito. Entre os apontamentos do conselho, que tem caráter consultivo, estavam as sinaleiras na rua Teixeira Soares, as que ficam em alerta na madrugada e a necessidade de educação para o trânsito.
.
O presidente da comissão, vereador João Pedro Nunes (PMDB), salientou que a idéia é ir construindo as poucos as mudanças imprescindíveis para o trânsito passo-fundense. “Todos que aqui estão querem dar sugestões com o intuito de melhorar a situação que enfrentamos hoje, fazendo o melhor pela cidade. Por isso, é importante construir o diálogo com a participação da comunidade, e, neste momento, do conselho que estuda permanentemente o trânsito”, destacou.
.
O vice-presidente da comissão, Rafael Bortoluzzi (PP), disse que é muito importante a contribuição das entidades enviando sugestões, reclamações e reivindicações, com o intuito de discutir o que pode ser alterado para que o relatório da comissão possa refletir a real necessidade da comunidade.
.
O relator da matéria, vereador José Eurides de Moraes (PSB), disse que o objetivo é contribuir com o Executivo, ouvindo a todos os interessados. “Para as alterações no trânsito é preciso analisar questões técnicas, mas não podemos deixar de lado o dia-a-dia do cidadão. Aquele que mora na rua convive com os problemas e pode dar boas sugestões. O vereador faz parte da administração do município, não é um poder à parte. Por isso vamos participar”, ressaltou.