Segue notícia postada no site da Câmara Municipal hoje sobre a aprovação, na segunda-feira passada, do Comitê Municipal de Vereadores e Entidades de Prevenção e Combate ao Crack no município de Passo Fundo. A matéria é do Jornalista Ronaldo Rosa:
.
Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira 24/08, o projeto de resolução, de autoria do vereador Zé Eurides de Moraes (PSB) que Cria o Comitê Municipal de Vereadores e Entidades de Prevenção e Combate ao Crack no município de Passo Fundo e dá outras providências. A proposta segue agora para o presidente da casa, Diógenes Basegio (PDT), que deve promulgar o projeto. Entre os objetivos do grupo está criar e apoiar campanhas de divulgação de combate ao Crack, além discutir e implantar políticas de prevenção.
.
O autor do projeto explica que para participar do Comitê de discussão, basta às entidades interessadas buscarem informações junto ao legislativo. “Qualquer órgão que esteja ligado à sociedade e que tenha o interesse em auxiliar na alteração do atual panorama crítico das drogas, está apto a nos ajudar”, afirma o vereador. De acordo com o vereador Zé Eurides o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. Além de ser de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato, aprisiona os pacientes e seus familiares. O dependente precisa fumar de 20 a 30 vezes por dia e para alimentar o vicio desfaz de bens, furta de familiares e amigos e começa a cometer crimes.
.
Após a promulgação do presidente da Câmara serão reunidos os interessados em participar do comitê para formular o regulamente e eleger a diretoria. O vereador Zé Eurides disse que tem certeza que este comitê irá funcionar e ser benéfico para a comunidade.