29/08/09

Como dou aula na Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade de Passo Fundo aos sábados pela manhã, fui representado pelo meu Chefe de Gabinete na aula inaugural do ProJovem Urbano. Programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal que irá qualificar profissionalmente 800 jovens de nosso município.
.
Segue matéria postada no site da Câmara Municipal pela eficientíssima Jornalista Daniela de Oliveira:
.
A Câmara de Vereadores participou neste sábado, dia 29 de agosto, do lançamento do programa Projovem Trabalhador - juventude cidadã. Estavam presentes o presidente da Casa, Diógenes Basegio (PDT) e os vereadores Luiz Miguel Scheis (PDT) e Rui Lorenzato (PT). Mais de 700 pessoas participaram da aula inaugural que contou com a presença ainda de autoridades, professores, coordenadores, e pais e alunos do programa.
.
Basegio disse estar feliz em poder participação de uma ação tão importante na área de educação, associada a geração de emprego e renda, capacitando e oportunizando o ingresso de jovens preparados no mercado de trabalho. Para ele, esta é uma ação que dignifica a qualidade de vida da população porque não existe sentimento melhor para o cidadão do que poder chegar em casa e trazer o alimento para a família. “A Câmara tem sido parceria em todos os projetos importantes para o município, e este é um deles. O debate existe e é fundamental para melhorar cada vez mais o município. Estamos muitos felizes com o início destes trabalhos. Desejo que este seja um curso profícuo para todos vocês, e que, em pouco tempo, sintam os reflexos deste trabalho”, destacou. Na solenidade, o prefeito Airton Dipp ressaltou da importância de investimentos na educação dos jovens e afirmou que a qualificação profissional é um fator decisivo para o desenvolvimento da cidade.
.
Em Passo Fundo, 800 jovens serão beneficiados com os cursos de formação profissional. Os alunos terão seis meses de aula sobre temas como empreendedorismo, economia solidária, equidade de gênero, gestão pública e terceiro setor, noções de língua estrangeira, português e matemática.