07/10/09


Na tarde de ontem, a Comissão de Educação e Bem Estar Social – CEBES, esteve reunida com representantes da escola João De Césaro e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai para discutir um Projeto de lei de autoria do poder executivo que concede parte da área da escola ao Senai.

O presidente da Comissão, vereador Patric Cavalcanti, abriu os trabalhos explicando que o objetivo da reunião era conseguir um acordo entre a escola e o Senai e passou a palavra ao vereador José Eurides de Moraes que solicitou a reunião.

O vereador José Eurides explicou que estava atendendo o pedido da direção da escola João De Césaro. O vereador João Pedro Nunes também participou da reunião e destacou a importância das duas instituições para Passo Fundo.

A diretora da escola, Maria Clarice Piovesan, explicou que a escola atende quase 700 alunos entre os Cursos Técnicos e oficinas. Ela revelou que a escola não se opõem a concessão, porém gostaria de ser beneficiada com a situação já que iria perder a horta onde os alunos executam as disciplinas de técnicas agrícolas. Para tanto, ela solicitou que após a conclusão do empreendimento do Senai o mesmo cedesse de três a quatro salas do prédio antigo para a escola.

Um dos representantes do Senai, Douglas Benvenuti, relatou que o Senai havia solicitado ao executivo uma área parai investimento de 2 milhões de reais e havia apresentado três opções, nenhuma delas, era a área da escola. O coordenador de Educação do Senai, Jorge Leite explicou que é possível buscar o acordo que a escola pediu junto ao Senai.

Para garantir o acordo, o presidente da Comissão de Educação e Bem Estar Social, vereador Patric Cavalcanti, propôs a colocação de uma Emenda ao projeto para designar três salas a Escola João De Césaro.

Durante a reunião, a CEBES também recebeu o ex-vereador e tabelião, Valdir Mendes que relatou a situação que o comércio e os moradores da Rua Coronel Chicuta estão enfrentando diante da mudança da parada de ônibus para a frente do 2º Tabelionato. Mendes solicitou que a CEBES realizasse uma Audiência Pública para debater o assunto. A Comissão vai atender ao pedido.

Leia matéria disponibilizada no site da Câmara Muncipal, clicando aqui.