11/11/09


Registros da Reunião da CEBES com a Associação dos Taxistas. Segue matéria postada no site da Câmara Muniicpal:

A Comissão de Educação e Bem Estar Social (CEBES) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, esteve reunida na tarde desta quarta-feira 11, com a diretoria da Associação dos Taxistas, para discutir o Projeto de Lei do Executivo, que estabelece normas para a exploração de serviço de táxi no município. A principal alteração prevê que os veículos a serem utilizados neste serviço deverão ser de cor branca.

O presidente da Cebes, vereador Patric Cavalcanti (DEM), explica que é critério da comissão chamar os interessados para discutir as matérias, para que sejam aprovadas da melhor forma possível.

Conforme o presidente da Associação dos Taxistas, Carlos da Luz, a padronização favorece a organização da categoria e da cidade, outro benefício é que o carro de cor branca é mais barato na concessionária e mais fácil também para vender depois, já que a frota precisa ser renovada. Carlos esclarece que a identificação do táxi será feita com uma faixa colorida, possivelmente azul, onde deverá constar o ponto e telefone para contato.

Para o vereador Zé Eurides de Moraes (PSB), relator da matéria, não há muito que discutir, pois é importante a padronização, para acabar com o festival de cores dos táxis e para facilitar a identificação dos veículos por parte da fiscalização, por isso seu parecer é favorável. O projeto deve ser votado em plenário dentro de dez dias.