24/03/10

Prestigiei a Sessão Solene em que a Assistência Social Diocesana Leão XIII foi homenageada pela Câmara de Vereadores pela passagem dos seus 50 anos. A proposta teve a autoria do vereador João Pedro Nunes e foi aprovada por unanimidade. Cabe destacar que a entidade vem, ao longo dos anos, auxiliando milhares de famílias passofundenses na área educacional e também na área social.

A instituição atende crianças e adolescentes em situação de pobreza, residentes na cidade, cujos pais recebem baixa renda salarial e procuram um lugar para deixar seus filhos durante o dia. Na área da educação profissional atende ainda jovens a partir dos 14 anos em vinte duas opções de cursos. A sua missão é assistir, educar e promover crianças e adolescentes, fortalecendo os valores cristãos, a construção da cidadania, como também transformando sua história e seu meio, proporcionando-lhes dignidade, vida em família, vivência comunitária e espiritualidade. Atualmente a entidade atende mais de 3.200 pessoas desde crianças até adultos.

Os alunos da Leão XIII marcaram a sessão que abriu com a Banda da entidade executando o Hino Nacional, após, no momento cultural, houve apresentação do grupo de flautas e do grupo de violões, já no encerramento, o hino Riograndense foi executado pelo conjunto de gaitas.

Uma comitiva de alemães esteve presente e recebeu diploma de Honra ao Mérito pelos trabalhos que ajudam a desenvolver em Passo Fundo através da Kinder.