26/03/10

O pastor João Maria da Silva Hermel recebeu nesta sexta-feira, dia 26 de março, o título de cidadão emérito de Passo Fundo. A proposta foi de autoria da Mesa Diretora e fo iaprovada por todos os vereadores e visava homenagear os serviços prestados na área social e educacional pelo pastor.

João Maria da Silva Hermel nasceu em Coxilha e desde pequeno mostrou interesse pela religião. Aos 18 anos, assumiu o primeiro cargo na igreja e quatro anos mais tarde foi consagrado presbítero. Em 72, passou a fazer parte do ministério de evangelista e tempos depois foi enviado para a Argentina. O início do trabalho missionário foi difícil, mas hoje João Maria acumula experiências vividas em 31 países. Em 89, João Maria veio para Passo Fundo e, há dois anos, assumiu a presidência da Igreja Evangélica de Deus.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado para homenagear os 40 anos dedicados à Assembléia de Deus, que em Passo Fundo alcança um número de seis mil fieis. Hermel disse que era um orgulho e uma satisfação muito grande receber este título, principalmente por ser na véspera do seu aniversário, já que no sábado, ele completou 61 anos.

Durante a cerimônia houve apresentações da Orquestra Beija-Flor do Lar Emiliano Lopes e da Orquestra Átrius juntamente com o grupo Ágape.