04/03/10

Cerca de 25 alunos do curso de Administração do Programa ProJovem Trabalhador participaram nesta quinta-feira, dia 4 de março, da primeira sessão do estudante da Câmara de Vereadores deste ano. A sessão foi solicitada pelo próprio programa. 

A sessão do estudante existe na Câmara de Vereadores desde 1997 e destina-se a propiciar aos alunos dos cursos de 1º e 2º graus, cursos supletivos e pré-vestibulares sediadas na cidade o conhecimento das atividades do Poder Legislativo. A reunião plenária consiste em explicação por uma Comissão de Vereadores de como funciona a Câmara, principalmente em temas relativos à atividade legislativa.

Com o objetivo de informar sobre a história, o funcionamento, as funções e atribuições da Câmara, esta iniciativa pretende ser uma forma de incentivo ao estudante, oportunizando o surgimento de lideranças políticas e o desenvolvimento do senso crítico, contribuindo para a formação de cidadãos politicamente comprometidos e esclarecidos. Esta sessão pode ser solicitada por qualquer instituição, desde que protocole tal pedido na Divisão Legislativa. Informações pelo telefone 3316 7300.