08/04/10

Acompanhei a mobilização dos servidores municipais e reunião de negociação com o sr. Prefeito visando uma melhor condição de remuneração.

Segue matéria postada no Site da Prefeitura Municipal:

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, com uma comitiva de servidores municipais, o prefeito Airton Dipp esclareceu que a proposta de reajuste salarial de 4.77% é o máximo que é possível conceder neste ano, mantendo o respeito as leis e agindo de forma responsável com o dinheiro público; e propôs um avanço no índice do vale-alimentação para 10%. “Estamos propondo desde o início do processo de negociação o máximo possível de reajuste. E agora, num grande esforço administrativo e financeiro, propomos também o máximo possível para o vale-alimentação,” afirmou.

Os servidores tiveram espaço para fazer as reivindicações em nome da categoria, momento em que foram ouvidos também pelos secretários municipais e por vereadores que acompanharam a reunião de negociação. O Prefeito Dipp deixou claro que é solidário à reivindicação dos trabalhadores, mas que por respeito as leis não pode fugir do índice proposto e que está presente do projeto de lei que será apreciado pela Câmara de Vereadores. O prefeito afirmou que, caso a categoria não aceite o reajuste que está sendo oferecido, poderá retirar da Câmara o Projeto de Lei. “Estamos agindo com transparência e responsabilidade”, completou, encerrando a reunião.