19/04/10

Participei do ato de protesto dos comerciantes e comerciários das lojas localizadas na rua Moron, entre a Coronel Chicuta e a General Neto, que aguardam hoje uma resposta positiva do município sobre a volta do sentido normal da via, que há dois meses passou a ser da Coronel Chicuta em direção a General Neto.

Os funcionários e proprietários das lojas alegam que o movimento caiu muito em seus estabelecimentos, o que vem provocando demissões e queda de rendimentos financeiros. Tanto o prefeito Airton Dipp, como o secretário de mobilidade urbana, Adelar Aguiar já se reuniram com os interessados, quando deram o prazo de até hoje, para que alguns estudos fossem concluídos e uma resposta definitiva sobre a questão fosse dada.

Em reunião realizada com comerciários na semana passada, o secretário Adelar, lamentou que a mudança tenha prejudicado o comércio, mas avaliou que a medida foi favorável a maioria da população e principalmente para o trânsito naquele cruzamento, disse ainda que a decisão de inverter novamente a mão será do prefeito.