19/05/10

Participei do lançamento do Concurso de Fotografia Sobre Bons Exemplos no Trânsito, ocorrido na Escola Santo Antônio, no Bairro Ricci de nossa cidade. Segue matéria postada no site da Prefeitura Municipal:

Estudantes de qualquer escola podem participar de um concurso de fotografias sobre “bons exemplos no trânsito de Passo Fundo”. O lançamento foi feito nesta quarta-feira (19) durante atividade na escola municipal Santo Antônio, no bairro Ricci. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da equipe de Educação para o Trânsito, da secretaria de Transportes, Mobilidade Urbana e Segurança.

Na oportunidade, agentes de trânsito detalharam aos alunos da escola, como participar do concurso, que visa, prioritariamente, mostrar boas ações que são desenvolvidas tanto por motoristas como por pedestres, no trânsito local. Também foram mostrados cartazes e exibidos vídeos de educação preventiva.

As fotos poderão ser enviadas até o dia 13 de agosto, para a sede dos agentes fiscais de trânsito, no antigo quartel, como explicou uma das coordenadoras, Raquel Rúbio. A premiação vai ser feita no dia 18 de setembro, por ocasião da abertura da Semana Municipal de Trânsito.

O secretário Adelar Aguiar elogiou a iniciativa dos agentes de trânsito e ressaltou que o objetivo é mostrar os bons exemplos que os cidadãos realizam no trânsito de Passo Fundo. Lembrou que nada melhor do que lançar uma atividade dessas em uma escola, onde são formados os futuros motoristas. Ele também anunciou que está em fase de estudos a implantação de um ônibus de educação para o trânsito, uma unidade móvel que vai levar as propostas preventivas diretamente às comunidades.

Serão premiados alunos do ensino fundamental, médio, categoria livre e também a escola que participar com maior número de fotos inscritas. Entre os prêmios estão bicicleta, MP3, assinatura de jornal local, câmera fotográfica e aparelho de DVD.