14/05/10

As alunas do curso de Especialização em Educação Socioambiental, Sandra Mariza Tumelero, Lucinda Gonçalves Pinheiro e Valéria Fernandes Oliveira, fizeram uso da palavra no ato de lançamento do livro por elas organizado, intitulado: “Educação e Ética do Cuidado: os múltiplos olhares da educação socioambiental.”

A mesa da segunda noite do Maio Ambiental foi composta pela Professora Mestre Elisabeth Maria Foscheira, representando o Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais da Universidade de Passo Fundo; pelo Professor Doutor Valdo Barcelos da Universidade Federal de Santa Maria que foi o Conferencista da noite, e, pelo Sr. Paulo Fernando Cornélio, representando a APPA - Assembléia Permanente pela Preservação Ambiental.

O Professor Doutor Valdo Barcelos encantou toda a platéia com sua palestra que trabalha muito forte a questão reflexiva de nossa conduta, e, trabalha a desconstrução de alguns conceitos equivocados que cometemos sem sequer perceber. Ao final da palestra, o Professor Doutor Valdo Barcelos recebeu um mimo das mãos da Professora Nádia do Instituto Menino Deus.