10 e 11/06/10

Nos dias 10 e 11 de junho meu Assessor Político, Rodrigo Marques, e, meu Chefe de Gabiente, Cacá Nedel, participaram de importante treinamento para excelência no atendimento ao público.

Segue matéria postada no site da Câmara Muniicpal pela brilhante Jornalista Daniela de Oliveira:

Cerca de 30 servidores da Câmara de Vereadores de Passo Fundo receberam um treinamento de Excelência no Atendimento ao Público. A atividade começou na manhã desta quinta-feira e encerrou hoje. A instrutora é Graciela Oliveira Roth Colle, analista de Recursos Humanos, especializada em Gestão de Pessoas e consultora da LauCa Treinamentos & Desenvolvimento. Graciela também é co-autora do Livro “Aprenda a Falar em Público com Eficácia”.

Para o diretor administrativo, Neri Vieira, o objetivo é qualificar o servidor para que ele preste o melhor atendimento possível. “Nós estamos aqui para servir o público que nos procura, e sendo assim, eles precisam sair daqui satisfeitos com a resposta que foi dada. Assim como no serviço privado, é imprescindível a busca por atualização para gerar, consequentemente, excelência. Esta foi uma das formas que encontramos para oportunizar uma nova visão aos nossos funcionários”, declarou.

Para a instrutora é preciso buscar diariamente a qualidade no atendimento ao público não somente em setores públicos ou privados, mas no dia a dia da população. E, por isso, na sua visão, iniciativas como a da Câmara de Vereadores é de fundamental importância. É o primeiro passo para um atendimento cada vez mais especializado. “Acredito que estamos plantando uma semente e tenho certeza que a comunidade de Passo Fundo vai sentir a diferença quando procurar os serviços prestados pela Câmara. É importante termos em mente que independente de nossa função ou do cargo, é preciso fazer sempre o melhor”, declarou. Graciela ressaltou que para um bom atendimento é necessário bom humor, comunicação, cordialidade, conhecimento do produto, atenção e pós venda, ou seja, retorno.

A chefe de gabinete, Ceni Dal Piva, elogiou a iniciativa e disse que era muito importante este tipo de treinamento. Ela lembrou que como a Câmara não vende um produto, aqueles que procuram a Casa o fazem com a intenção de receber uma informação ou auxílio para resolver algum impasse, e que por isso, é muito importante que o atendente tenha conhecimento global e saiba como passar tais informações. “Quando a pessoa vem até o nosso gabinete, nem sempre podemos resolvê-lo imediatamente, mas ela nunca sai daqui sem indicarmos quais são os caminhos que ela deve seguir. A Casa tem que estar qualificada para atendê-lo e quanto mais conhecimento, melhor”, declarou. Ceni ainda sugeriu que uma nova edição do treinamento seja realizada para que os demais servidores que não puderam participar deste primeiro curso, possam ter a oportunidade.