15/06/10

As imagens registram as entrevistas realizadas pela TV Câmara e pela Divisão de Comunicação Social após a Reunião Plenária Ordinária de ontem. Segue matéria postada no site da Câmara Municipal, pela excelente Jornalista Daniela de Oliveira:

O vereador José Eurides de Moraes (PSB) entregou nesta segunda-feira, dia 14 de junho, um certificado de honra ao mérito à Liga Cultural de Artes Marciais Olympica e ao atleta Marcos Antonio Amaro Cavalheiro Jr. A primeira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área do esporte em Passo Fundo, bem como aos projetos desenvolvidos na comunidade, e ao segundo, pelo resultado obtido no Campeonato Brasileiro de Kiking Boxing de 2010 realizado neste mês em São Paulo. Marcos Júnior conquistou o tri-campeonato brasileiro e em virtude deste resultado, deverá integrar a Seleção Brasileira de Kiking Boxing, que representará o Brasil no Mundial Sub-17 em Setembro de 2010 na Sérvia.

Durante seu discurso o vereador Zé Eurides ressaltou o trabalho que vem sendo realizado por Marcos Cavalheiro, presidente da Liga, e instrutor de Boxe, Karate, Muai Tai e todas modalidades filiadas às respectivas federações. “A Liga Cultural de Artes Marciais Olympica através da Federação Gaúcha de Karate desenvolve o Programa ‘Karate Além do Esporte’ e ‘ESCOAR’ em ação articulada junto ao SEST/SENAT e entidades sociais, destinado ao atendimento às crianças a aos adolescentes. Isso oportuniza a iniciação ao lazer e atividades esportivas através do karate, como estímulo para o seu desenvolvimento integral, numa ação sócio-educativa. Através do convênio atualmente são atendidas mais de 180 crianças e adolescentes na unidade do SEST/SENAT e mais de 400 crianças e adolescentes nos Bairros Victor Issler, Vila Luiza, Bairro Planaltina, Bairro Záchia e Bairro Valinhos. Esse é um trabalho que necessita de reconhecimento”, declarou.

Cavalheiro agradeceu a homenagem e salientou que este reconhecimento é muito importante porque incentiva a continuidade do trabalho. “Nós temos participado de campeonatos estaduais com o próprio esforço, então queremos somente o reconhecimentos dos projetos e que percebam que as crianças precisam de apoio”, declarou.

Os resultados do trabalho já vêm acontecendo, tanto que Junior, de 16 anos, integrante da equipe passofundense, já é tri-campeão Brasileiro de KickBoxing. Ele explicou que sua conquista só foi possível depois de muito trabalho. “A competição não é fácil e o reconhecimento do esporte amador na cidade é muito difícil, mas aos pouquinhos, os resultados estão chegando, e nós conseguiremos mudar esta situação”, salientou. Sobre a possível convocação para a seleção Brasileira, Marcos Junior, afirma que é necessário treinar cada vez mais. “Ainda não é nada certo que vou para a seleção. Geralmente são convocados os campeões do brasileiro, mas tudo pode mudar. Ir para a Sérvia é um sonho e queria muito poder realizá-lo, mas, por isso, a preparação é ainda maior. Antes eu treinava quatro horas diárias. Agora vou ter que treinar o dobro, cuidar da alimentação, chegar lá e dar o meu melhor, representando bem o meu país e minha cidade”, declarou.