16/06/10

Segue matéria postada no site da Câmara Municipal, pela brilhante Jornalista Daniela de Oliveira:

A Comissão de Educação e Bem Estar Social se reuniu na tarde desta quarta-feira no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Passo Fundo para discutir a situação do projeto habitacional que iria ser feito no Bairro Menino Deus.

O presidente da Cebes, vereador Patric Cavalcanti abordou que o objetivo da reunião era encontrar alternativas para a comunidade que aguardava ser contemplada com o projeto habitacional que seria votado pelo legislativo na semana passada, mas foi retirado da Câmara pelo executivo.

O secretário de Habitação, Clademir Daron afirmou que a Secretaria aguarda uma nova avaliação por parte da procuradoria do município. Ele revelou que inicialmente não se visualizam alternativas para este projeto em outra área, porque não se tem encontrado terrenos dentro dos valores que o programa abrange, uma vez que os recursos são limitados.

O vereador Patric ressaltou a importância de dar um retorno à comunidade “as pessoas se mobilizaram, vieram à Câmara de Vereadores e estão na expectativa de conquistar o sonho da casa própria. Nós dissemos que iríamos buscar alternativas, e por isso, estamos tendo esta conversa”.

Cavalcanti disse ainda que a Comissão irá verificar com o prefeito outras possibilidades para que o programa seja contemplado. Também participou da reunião o assessor do vereador José Eurides de Moraes, Cacá Nedel.