11/08/10

Aproveitei a sessão plenária desta quarta-feira, 11 de agosto Dia do Garçon,  para entregar certificado de honra ao mérito ao Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Passo Fundo ( STHBRSPF) em reconhecimento a representação do trabalhador hoteleiro e a categoria de garçons, que no dia 11 de agosto comemorou o Dia Municipal do Garçon.
 
Ressaltei que o Dia Municipal do Garçon foi criado a partir da reivindicação da própria categoria e que recebeu o apoio de todos os vereadores para a aprovação da sugestão, e, que já para o próximo ano, deverão ser organizadas atividades de confraternização, com disputas e brincadeiras, como são feitas em outras cidades.
 
Lamentei que no país a categoria ainda não é reconhecida como profissão pelo Ministério do Trabalho, apesar de ter os direitos trabalhistas assegurados. É uma luta que vai continuar e que nós queremos participar. Por isso, o trabalho do sindicato aqui em Passo Fundo é tão importante e merece reconhecimento.
 
O presidente do sindicato, Paulo Ricardo Moreira, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância dessa comemoração, já que há 10 anos, a categoria não tinha representatividade na cidade. “Hoje com o sindicato muita coisa mudou. Atualmente em Passo Fundo são mais ou menos mil trabalhadores da categoria e nosso trabalho tem buscado representá-los da melhor forma possível”, destacou.