25/08/10

Prestigiei a Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta. Segue matéria postada no site da Câmara Municipal pela brilhante Jornalista Daniela de Oliveira:

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo homenageou nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta pelos seus 50 anos de criação. O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado com atuais e antigos professores e diretores, alunos e a comunidade, que também pode conferir o Coral da escola em uma bonita apresentação.

Autor da proposição, o vereador João Pedro Nunes, parabenizou a instituição e salientou que era um orgulho para o Legislativo Municipal homenagear um educandário que vem há muito tempo se preocupado com a qualidade da educação. “Quero parabenizar a todos os professores, alunos, pais, diretores e a comunidade que passaram pela escola ou lá permanecem, porque todos ajudaram a construir esta história de conquistas. Vida longa a escola Pe. José de Anchieta”, declarou.

Atualmente o educandário mantém 330 alunos, 30 professores, uma secretária, uma merendeira e quatro serventes. A homenagem, segundo a diretora da Escola, Fátima Rita da Silva, é o reconhecimento de todos que passaram pela escola e, ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade e o comprometimento pra melhorar ainda mais o trabalho a ser desenvolvido. “Esta é uma escola que está fazendo a diferença, buscando sempre a qualidade de educação, e para todos nós, é um orgulho muito grande receber esta homenagem, não só para a escola, mas também para todo o bairro, já que a instituição está inserida dentro do Jerônimo Coelho, e a comunidade é muito participativa”, declarou.