18/11/10

Estive representando a Câmara de Vereadores na final do Projeto Mentes Brilhantes do PoloSul.org em Passo Fundo. A final ocorreu nesta manhã, no Ginásio de Esportes do Colégio Notre Dame. O projeto envolveu na primeira etapa, 3 mil estudantes dos segundos e terceiros anos do ensino médio de escolas públicas e privadas da cidade.

Este projeto é uma iniciativa do PóloSul, com apoio da UPF, IFSUL, IMED e SENAC está sendo realizado pelo terceiro ano em 2010. O objetivo é destacar aos estudantes do ensino médio das escolas publicas e privadas a importância da TI (Tecnologia da Informação) em todas as atividades profissionais e o crescimento deste setor na economia.

Na primeira etapa os estudantes responderam, em suas próprias escolas provas com 12 questões de lógica e interpretação de um texto referente ao crescimento da área de TI.

Na final participaram equipes composta por seis estudantes das escolas Ana Luisa Ferrão Teixeira, Arco Verde, Cecy Leite Costa, CIM João Decesaro, EENAV, Ernesto Tochetto, Eulina Braga, Integrado UPF, Maria Dolores, Monteiro Lobato e Protásio Alves.

Os alunos responderam tarefas de lógica e fizeram apresentações artísticas. Cada escola levou estudantes para integrar as torcidas e com isso a final contou mais de 700 participantes.

O resultado final apontou o  Integrado UPF como o grande vencedor.

Na segunda foto: Diretores da PóloSul.org