24/11/10


No grande expediente, onde ocupei a tribuna por trinta minutos apresentei imagens  produzidas pela equipe TV Câmara, de algumas das treze (13) praças  que deverão  ser construídas na cidade de Passo Fundo, com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Beto Albuquerque e contrapartida do município.

Tendo em vista às condições encontradas nas praças, protocolei uma Indicação, sugerindo ao Poder Executivo um cronograma de limpeza e manutenção das praças.

A manutenção das praças em Passo Fundo pode parecer um item supérfluo no rol de problemas e demandas que uma cidade de nosso porte possui, contudo, elas trazem uma melhor qualidade de vida aos munícipes de nossa terra.

Além do exposto, é preciso ressaltar que muito foi investido na construção dessas praças. Se não agirmos com brevidade o dinheiro público investido será perdido. O Poder Executivo deverá manter um cronograma de manutenção e limpeza nas praças para proporcionar o uso adequado dos equipamentos pelas crianças, até porque a falta de manutenção poderá provocar acidentes com as crianças.

Quando estive no cargo de Secretário de Transportes, Mobilidade Urbana e Segurança, na administração passada, fui responsável pelas áreas referidas e mantive por muito tempo equipamentos e infra-estrutura de serviços, de acordo com a referida questão.

A manutenção das praças de uma cidade é de suma importância, principalmente  quando se refere ao seu uso diário.  Essas praças são “cartões de visitas” da nossa cidade, cuidar deles demonstra zelo e preocupação com nossa amada Passo Fundo.

Na quarta foto: Jorge Lacorte, residente do Loteamento Copacabana e Presidente da Associação dos Amigos da Praça Paulo Rossato.