06/11/10

 
 
Estive presente neste último sábado, na Escola Municipal São Luiz Gonzaga, onde se realizou a Festa da Primavera e dentre suas atividades, que envolveram alunos e comunidade, foram apresentadas ações do projeto de prevenção ao uso de drogas.

Os alunos realizaram apresentações artísticas, resultado das atividades desenvolvidas pelo projeto: oficinas de teatro, dança, e com o apoio da Secretaria de Desporto e Cultura, oficinas de percussão e artes, esta última, direcionada às mães desses jovens. 

A responsável pelos projetos de prevenção ao uso de drogas na Secretaria de Educação, Vanessa Ilha, salientou que as famílias estão sendo mais participativas com essas ações das escolas.

A secretaria de Educação, professora Vera Vieira, destacou que a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas orienta que as atividades nessa área sejam de valorização da vida, objetivando cada vez mais tirar as crianças da rua. 


O próximo encontro será dia 20, na Escola Municipal Irmã Maria Catarina, da Vila Ipiranga, onde acontece uma Mostra Cultural com as ações da escola efetivadas nessa área.

Na primeira foto: Secretária Educação,Vera Vieira, Coord. Projetos Sobre Drogas Vanessa Ilha e colaboradora.