O Prefeito Airton Dipp assinou documento que garante o início do projeto PROTEJO, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI, do Governo Federal.
Direcionado aos jovens com idade de 15 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema prisional e expostos à violência, permitirá a inclusão em práticas esportivas, culturais e educativas, realizados por meio de cursos de capacitação, com foco em direito humanos, música, cidadania e informática. As atividades serão realizadas na FECA- Fundação Educacional da Criança e do Adolescente.
O Protejo contará com uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogo, coordenador pedagógico, coordenador administrativo, educador na área de direitos humanos e oficineiros para o desenvolvimento das atividades.
O valor destinado para a execução do projeto é R$724.905,00, envolvendo desde a compra dos equipamentos, vales-transporte, lanches, materiais, locação do espaço, recursos humanos, entre outros.
Em Passo Fundo serão 200 jovens que participarão do projeto, durante 12 meses, totalizando 800 horas de capacitação realizada no turno inverso ao da escola.
Os jovens receberão um auxílio de R$100, vale-transporte, lanche, uniforme e todo o material necessário para a execução das atividades.
Estiveram presentes na assinatura do contrato, representantes das polícias federal e rodoviária federal, Brigada Militar, Conselho de Segurança, entidades sociais, secretários municipais, vereadores e imprensa.