29/10/2011 - Congresso Estadual do PSB

 

O PSB saiu fortalecido do Congresso Estadual realizado neste final de semana em Porto Alegre, quando foi eleita a chapa de consenso "Construção Socialista" com a reeleição para presidente Caleb de Oliveira. A unificação de três chapas inscritas garante melhor preparo para enfrentar os desafios do próximo ano, quando o partido pretende lançar candidatos majoritários no maior numero possível de municípios.

Com o tema “A gente acredita na igualdade”, o Congresso Estadual do PSB reuniu mais de 600 militantes para o debate sobre conjuntura estadual e nacional, eleições 2012, balanço da atual gestão e escolha do novo Diretório e Executiva Estadual. Também foram escolhidos os delegados ao Congresso Nacional do partido, que ocorre dias 2 e 3 de dezembro, em Brasília. 

Ao final do encontro, os socialistas realizaram uma homenagem ao fundador e ex-presidente estadual do PSB gaúcho, Luis Carlos De Césaro, falecido este ano vítima de leucemia. Foi exibido um vídeo do site youtube, onde o “Gringo”, como era conhecido De Césaro, defendia a educação pública de qualidade e condenava o esvaziamento da Uergs. Após o vídeo, por sugestão do deputado Beto Albuquerque, foi aclamada a cedência do nome do ex-presidente à sala de reuniões da Sede Estadual do partido.


Nova Comissão Executiva do PSB/RS
Presidente: Caleb de Oliveira
1º vice: Beto Albuquerque
2º vice: Heitor Schuch
3º vice: Beto Grill
Secretária geral: Mari Machado
Secretário de Finanças: Tarcísio Mineto
Secretário de Organização: Mário Bruck
Secretário de Formação Política: José Stédile
Secretários especiais: Luiz Noé, Miki Breier, Catarina Paladini, Alexandre Roso, Carlos Orling, Elisabete Barbosa, Carlos Vollmer, Vicente  Selistre, João Tardetti, Vanderlan Vasconselos, Wainer Machado, Juliano da Paz Carvalho e Leonardo Kantorski.
Secretária de Mulheres: Anabel Lorenzi
Secretário de Juventude: João Pedro Grill
Secretário do Movimento Popular: Édio Elói Frizzo
Secretário do Movimento Sindical: Júlio César Lopes