09/11/2011 - Grande Expediente Vereador Zé Eurides

 

Na Sessão Plenária desta quarta-feira, ocupei a tribuna no meu Grande Expediente para exibir dados e imagens sobre a construção da nova pista de skate sendo construída no Parque da Gare através de Emenda Parlamentar do Dep. Beto Albuquerque e contrapartida do Município.

Apresentei o trabalho realizado pela Associação de Skate de Passo Fundo. Projeto conhecido por "Skatistas de Cristo" que teve a presença no plenário do presidente Michel Oliveira e do 1º Secretário Daniel Camargo, que foram os precursores do projeto.


Também detalhei dados sobre os acidentes com transportes terrestres que matam mais brasileiros a cada ano que passa. Em 2010, foram 40.610 mortes, de acordo com os dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

O veículo que mais faz vítimas fatais é a motocicleta, responsável por 25% das ocorrências. Entre 2002 e 2010, os óbitos ocasionados por acidentes com motos no Brasil triplicaram - passaram de 3.744 para 10.143. Os números revelam que o país vive uma verdadeira epidemia de lesões e mortes no trânsito.