02/02/2012 - Vereador busca solução para reabertura do posto bancário no Bairro São José


O Vereador Eng. Zé Eurides acompanhado pelo empresário Celso Marcolan foram recebidos, nesta tarde de sexta-feira dia 02 de março, na Agência Central do Banrisul de Passo Fundo pelo Superintendente Regional Alto Uruguai (Sureg) Ângelo Antônio da Luz, para tratar da reabertura do Posto Bancário do Banrisul situado no Bairro São José.

De acordo com o Sr. Ângelo da Luz, a agência foi fechada devido à falta de segurança e do baixo movimento de clientes, tornando o posto deficitário. Marcolan, morador e empresário do bairro argumentou que o referido posto não permaneceu oferecendo seus serviços bancários o tempo necessário para que fossem assimilados pela comunidade do bairro e que atualmente os moradores tem que se deslocar até a agência central para realizar serviços básicos, como abertura de conta e compra de produtos.

Através dos moradores que buscam uma solução para o impasse o Vereador Zé Eurides disse que a população dos Bairros São José, Leonardo Ilha e Cel. Massot sempre utilizaram o posto bancário, destacando que os empresários da região faziam depósitos e pagamentos e que a grande maioria dos aposentados recebiam seus benefícios, chegando a formar filas em horários de maior movimento. "A questão do fechamento não se deve somente ao custo operacional e sim a questão social, permitindo que a população do bairro com aproximadamente dez mil habitantes (censo 2010) possam ter acesso a serviços bancários", disse o Vereador.

Ao encerrar a reunião, o superintendente destacou a possibilidade de se manter aberto o posto bancário através de um processo interno de avaliação. Já o Vereador Zé Eurides informou que, no caso da segurança do posto bancário, irá conversar com o Governo Municipal e Estadual em busca de uma solução para sua reabertura, como por exemplo, o aumento do policiamento ostensivo.