05/03/2012 - Moção de Apoio para reabertura do posto bancário do Banrisul no Bairro São José


Na sessão plenária desta quarta-feira protocolei a Moção de Apoio para reabertura do posto bancário do Banrisul no Bairro São José. A moção foi assinada por todos os vereadores e visa o apoio do legislativo em relação a situação que a comunidade tem enfrentado. De acordo com a reunião ocorrida na sexta-feira (02/03) com o Superintendente Regional Alto Uruguai (Sureg) Ângelo Antônio da Luz, para tratar da reabertura do Posto Bancário do Banrisul, ele destacou a possibilidade de se manter aberto o posto bancário através de um processo interno de avaliação.

A comunidade vem reivindicando a reabertura do posto bancário. O poder público não pode se omitir e permitir que a população do bairro com aproximadamente dez mil habitantes (censo 2010) deixem de ter acesso a serviços bancários, pois necessitam dos serviços oferecidos pelo Banco.

Pequenas presenças do Estado, que simplificam a vida de muitas pessoas vem ao  encontro dos interesses de muitos moradores e empresários que lá firmaram residência e instalaram suas empresas e utilizam-se destes serviços, e  que atualmente tem se deslocado até a agência central para realizar serviços básicos, como abertura de contas e compra de produtos. 

O bairro e seus arredores  já se tem notícias dos prejuízos que os comerciantes vem tendo com o posto bancário fechado. Deste modo, contamos com o apoio de todos os Vereadores