15/03/2012 - Visita do Presidente da Associação dos Skatistas de Passo Fundo

Esteve em visita ao meu gabinete, o presidente da Associação dos Skatistas de Passo Fundo, Michel Oliveira, que informou-me sobre as execução das melhorias solicitadas, na construção da pista de skate que está sendo construída no parque da Gare. Segundo Michel, foi elaborado laudo técnico e testes como o material utilizado na construção da pista pela Secretaria de Transporte e Serviços Gerais, com acompanhamento da Federação Gaúcha de Skate. A inauguração da pista acontecerá com o Circuito de Skate do Interior Gaúcho, com a participação de quatro cidades, Passo Fundo, Marau, Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul.

Atualmente a associação está dando continuidade ao projeto Interescolar de Skate e Skate na Praça, que será ampliado com o projeto Skate nos Bairros. A partir da pista concluída a Associação de Skate de Passo Fundo promoverá a escolinha de skate, pois contará com um local adequado para prática e orientação de instrutores. De acordo com Oliveira, falta a parte de terraplanagem e de iluminação para que a nova pista de skate da cidade seja um local apropriado a prática do skate.
A construção da pista de Skate só foi possível através de uma Emenda Parlamentar do Dep. Beto albuquerque no valor de R$213 mil e contrapartida de R$18 mil da Prefeitura Municipal de Passo Fundo.