27/03/2012 - Audiência da CEBES discute segurança na ERS-324

 

Participei de Audiência Pública da Comissão de Educação e Bem Estar Social (CEBES), realizada na tarde desta terça-feira (27/03), no plenário da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.  Foram discutidas alternativas para garantir a segurança na ERS 324, proximidades do Sest/Senat.

O representante do Daer, o engenheiro Julio Oscar, afirmou que desde 2008, o órgão aguarda um projeto do município para a sinalização básica do local, para posteriormente pode implantar outras melhorias.

Algumas informações importantes foram levantadas na Audiência como o número de mais de sete mil pessoas que passam pelo local por mês apenas no Sest/Senat e mais de 9 mil veículos que transitam na ERS 324, por dia. Destaquei que a área está em amplo desenvolvimento, pois o Plano Diretor do município direciona o crescimento para aquela região  e que é preciso se planejar a logística para grandes empresas e indústrias que estão se instalando no município.


Participaram do encontro, representantes do DAER, Engenheiros Julio Oscar Huber e Adriano de Oliveira, do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Tenente Paulo Roberto Mariano de Souza, do CRPO Planalto, Leandro Roberto Bitello, o secretário Executivo da Acisa, Agenor Casteli, a presidente do CDL, Zoila Medeiros, o Diretor do Sest/Senat, Paulo Faccio e os vereadores Alberi Grando e Patric Cavalcanti.