23/05/2012 - Homenagem ao E. C. Passo Fundo/Vila Nova

Na sessão Plenária desta quarta-feira, 23 de maio, prestei homenagem aos atletas e a comissão técnica do Esporte Clube Passo Fundo/Vila Nova pela conquista de Vice-campeão na França, entregando Diplomas de Honra ao Mérito.
O ESPORTE CLUBE VILA NOVA foi fundado no ano de 1975. O nome é uma referência ao bairro onde surgiu o clube. Desde 1992 quando foi criada a escolinha de futebol do E.C. Vila Nova já atenderam mais de 10.000 crianças e adolescentes, hoje atende os filhos dos primeiros alunos.

A entidade atende atualmente cerca de 500 crianças sendo 350 nas escolinhas de formação e 150 alunos nas equipes que disputam estaduais. Pelo menos 30% delas estão em situação de risco e vulnerabilidade social e isentas de pagamentos de taxas. Além das vitórias a meta do clube continua sendo a formação de cidadãos através da inclusão social. 

Neste campeonato na França, o E. C. Passo Fundo/Vila Nova jogaram 12 vezes, sendo 9 vitórias e 3 empates. Nenhum gol sofrido e 20 gols assinalados.

Título - VICE-CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO
YAN TRAPASON – Goleiro menos vazado e melhor goleiro
MATEUS CAMARGO - o Artilheiro
WANDRY JETSON DA ROSA BRUNCK – o Jogador destaque

Parabéns ao Coordenador Carlos Alberto Oliveira (Beto), ao Técnico Diego Moraes, familiares e colaboradores pela conquista.