17/07/2012 - Entrega de reivindicação de moradores ao prefeito


Na tarde de terça-feira, 17, estive em audiência com o Prefeito Municipal Airton Dipp, juntamente com os moradores do bairro São Cristovão Luis Carlos Zanco, Cleberton Luis Zanco, Alex Sandro Wlosink e Roque Pereira Pinto, Marco Aurélio Tumelero.

A finalidade da audiência foi levar ao conhecimento do Executivo Municipal a reivindicação dos moradores das ruas Julio Vieira e Argenino Vieira, que corresponde a área onde foram demarcados terrenos e construídas casas. A questão, é que, o local anteriormente era banhado e sanga, e foi aterrado de forma inapropriada.  A reclamação é que com as chuvas, está havendo erosão do solo, e, como consequência, casas estão correndo o risco de desmoronar, e as ruas estão desaparecendo, dando lugar a crateras.

O prefeito Dipp afirmou que vai acionar a Procuradoria Geral do Município para buscar providências junto a empresa que loteou a área, e, num curto espaço de tempo, o município irá fazer o possível para amenizar a situação, que está colocando em risco residências e o trânsito de pessoas, e tráfego de veículos, fazendo uma espécie de contensão com empedramento. O prefeito salientou que a obrigação da obra de reparação é da empresa que loteou a área.