21/07/2012 - Projeto Fé na Prevenção comemora 2 anos salvando vidas

 
Como autor do Comitê Municipal de Vereadores de Combate ao Crack estive participando neste sábado a tarde, juntamente com os voluntários Rodrigo Marques e Auri Vieira, no cruzamento das Av. Brasil e 7 de Setembro, da panfletagem em comemoração dos 2 anos do Fé na Prevenção, projeto realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assitência Social (SEMCAS) e coordenado pelo Pr. Cidinei Nunes e Pr. Fagundes, .
O Fé na Prevenção tem por objetivo combater o uso de drogas por jovens, promovendo o trabalho de conscientização e buscando combater o problema da drogadição com informação e diálogo.
O projeto, que tem por base o voluntariado, iniciou há dois anos, após participação de uma equipe no curso de capacitação e prevenção ao uso de drogas promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). 
De julho de 2010, até de junho 2012, o trabalho alcançou 5.894 pessoas, entre alunos, professores, pais e lideranças comunitárias,  adolescentes,  jovens e adultos – esclarecidas ou auxiliadas pelo projeto de alguma forma.
Parabéns a coordenação e aos voluntários pelo trabalho realizado.