10/08/2012 - Lançamento do Comitê da Verdade em Passo Fundo

Acompanhando João Carlos Bona Garcia em visita ao Presidente da Câmara Luis Miguel Scheis, juntamente com o Vereador Juliano Roso e o professor José Ernani.

 
João Carlos Bona Garcia e o Diretor do Hospital
São Vicente de Paulo Dr. Rudha Jorge

Uma alegria de estar junto com duas personalidades históricas da política do Rio Grande do Sul e de Passo Fundo, João Carlos Bona Garcia, Diretor Financeiro do Conselho Nacional de Abastecimento - Conab e meu grande amigo e segundo pai, que considero, Rudha Jorge, Diretor Clínico do maior hospital do interior do estado, Hospital São Vicente de Paulo - HSVP.

Através de meu apoio à proposta apresentada na Câmara de Vereadores, aconteceu nesta sexta-feira a instalação do Comitê Municipal da Verdade, formado por entidades do setor educacional, dos direitos humanos, Executivo Municipal e pela Casa Legislativa. O objetivo do Comitê será examinar e esclarecer as graves violações aos direitos humanos praticados no período de 1946 e 1988 no município de Passo Fundo, elaborando relatórios que deverão ser encaminhados a Comissão Nacional da Verdade.