19/11/2012 - Autoridades civis e religiosas prestigiam Grande Expediente



Na tarde desta segunda-feira várias lideranças e autoridades civis e religiosas prestigiaram meu Grande Expediente onde tratei temas de interesse da comunidade e o meu trabalho realizado na Câmara de Vereadores nestes últimos 4 anos de mandato.

Estiveram presentes o Pr. Júlio Terra Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Passo Fundo, Pr. João Carlos da Silveira Presidente do Conselho de Pastores de Passo Fundo, Pr. Éder Dalcyn da Igreja Missão Mundial, Pr. Cidinei Nunes da Igreja Luterana da Renovação, Pr. Busato da Igreja Batista Independente, Pr. Jacó da Igreja Caminhando com Jesus, Sr. Nelson Fazenda Diretor do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo, Sr. Wagner Guimarães diretor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEAR) da UPF, os vereadores eleitos do PSB Padre Wilson Lill e Eduardo Peliciolli, imprensa e comunidade de Passo Fundo.




PSB NO RIO GRANDE DO SUL

Elegemos 12 prefeitos em 2008, passou para 18 nesta eleição, um aumento de 50%.

Em chapas próprias ou em outras composições, ainda foram eleitos 31 vice-prefeitos.

Com relação às câmaras de vereadores do RS, o PSB gaúcho quase duplicou sua representação: passando de 115 parlamentares eleitos em 2008 para 205 em 2012, uma ampliação de 78%.

A partir de janeiro de 2013, o PSB contará com parlamentares em 128 municípios. Teremos presença institucional em 143 municípios, com vereadores, vice-prefeitos, prefeitos ou participação nas administrações.
O PSB vem tendo crescimento eleitoral contínuo desde a sua refundação em 1985, tanto no nível nacional, quanto no Rio Grande do Sul. Nas eleições de 2010, passamos de um deputado federal e dois deputados estaduais para 3 federais e 3 estaduais. 

A nível nacional o PSB nas Eleições de 2012 foi o partido que mais cresceu em relação a 2008 (312), elegemos 443 prefeitos ou seja 42% a mais e o partido que mais elegeu prefeitos de capitais – 5; Recife;  Belo Horizonte; Fortaleza; Porto Velho e Cuiabá.

O crescimento no número de vereadores eleitos no Brasil foi 18% maior em 2012, passamos de 2.956 para 3.484 vereadores eleitos.

O partido que alcançou o maior índice de reeleição de seus gestores – 71,8%; contra 50% da média nacional.  Esse é um fato extremamente significativo, pois revela a boa performance das administrações socialistas em todo o país, ou seja, ao mesmo tempo em que crescemos em número, também crescemos em qualidade.

O desafio que está posto hoje para o PSB, que deve ser enfrentado sob a liderança aqui em nosso Estado pelo Dep. Fed. Beto Albuquerque e a nível Nacional pelo Governador Eduardo Campos e com a participação das lideranças emergentes do Partido que se somará à experiência histórica acumulada por diversos companheiros, é formular um projeto para o Rio Grande e para o Brasil, capaz de ampliar substancialmente as conquistas do atual governo.

Este desafio é de todos nós, com concordâncias e discordâncias, com complementações, com pensamento e ação, nós podemos e devemos enfrentar os desafios do presente como atores desta história.

HISTÓRIA DE NOSSA VIDA.

Ensinamentos e mãos estendidas e agradecimentos:
Meu pai.  Afonso Alves de Moraes.
(Dep. Federal Amaury Müller; Dr. Rudah Jorge; Pro. Eng. Luiz Fernando Prestes; Roberto Rossato, Deputado Federal Beto Albuquerque, entre outros...)
Nasci nas margens do rio Uruguai, município de Machadinho-RS. Filho de colonos, meu sonho de guri era comprar uma carroça e vender bergamota na cidade. Hoje me esforço para seguir os propósitos de Deus e cumprir os ensinamentos das escrituras, que tenho como alimento e direção da minha vida e de minha família. Fui soldador e torneiro mecânico nas empresas Mecânica Agrícola Rossato Ltda. e Darcélio Brito e Cia. Ltda.
Hoje Sou Engenheiro graduado pela Universidade de Passo Fundo, onde tenho a honra de lecionar desde 1989,(23 anos) sou pós-graduado pela Universidade Federal de São Carlos-SP. Coordeno o Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - já na 8ª edição, da Faculdade de Engenharia e Arquitetura. Coordeno a Segurança do Trabalho da empresa Semeato S.A, indústria pioneira no Brasil em plantio direto que tanto honra e orgulha nossa terra.
Representei aqui nesta casa a sociedade passofundense com seriedade e dignidade como faço na política uma extensão da minha vida e também representei os engenheiros de PF, por 2 mandatos sendo o único Eng. eleito vereador na história politica administrativa do município.
Entendo que é muito pouco para uma cidade que tem na Universidade de PF uma escola de engenharia e arquitetura com mais de 3.000 alunos.
Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco na vida pública, possivelmente não diríamos e nem faríamos tudo o que pensamos, e o que somos, mas, definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos e o que fizemos.
Por tanto, pensando no que dissemos, no que sentimos e o que fizemos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos entre os 12 Vereadores desta legislatura foram mais grandiosos do que pequenos.
Neste momento palavras perdem o sentido diante das conquistas que construímos juntos para a sociedade, centenas de proposições e projetos que se transformaram em Leis que mudaram ou melhoraram a vida da população de Passo Fundo.
Sou filiado ao PSB desde o início dos anos 90.  São 20 anos de serviços prestados diretamente para a população de PF e 4 anos para o povo Gaúcho como Secretário de Estado Adjunto e diretor geral da Secretaria de Transportes no Governo Olívio Dutra. Oportunidade que me proporcionou o Dep. Fed. Beto Albuquerque, o qual, quero agradecer mais uma vez.


8 ANOS DE GOVERNO

Fizemos parte de um projeto de governo que iniciou em 2005, liderado pelo Prefeito eng. Airton Lângaro Dipp. Fui indicado pelo meu partido para Sec. de Transporte e Mobilidade Urbana, e vamos deixar para os próximos mandatários um município em melhores condições do que encontramos a 8 anos atrás.
  
MANDATO 2009 A 2012

Apresentamos 425 proposições;
22 emendas ao orçamento;
31 projetos de lei, sendo:
11 projetos de lei aprovados por esta Casa, e hoje são leis em nosso Município.

1.            Toque de Proteger;
2.            Lei AntiBullying;
3.            Marcha para Jesus;
4.            Feira de Antiguidades;
5.            Publicidade nos ônibus;
6.            Captação de água da chuva (tramitando).

Por fim, meus amigos e comunidade de Passo Fundo, quero agradecer aos 1.591 votos obtidos na eleição de 2008 e aos mais de 1000 eleitores em 2012 que nos deram a honra do seu voto e confiaram em nosso trabalho e que acreditam que nem eu acredito que as mudanças e transformações da sociedade  podem acontecer através da política seria e respeitosa.

Gostaria de dizer que foi um grande privilégio ter servido "com" e "para" o povo de Passo Fundo junto com os 11 vereadores desta Casa Legislativa e agradecer do fundo do meu coração a cada um dos parlamentares aos funcionários e assessores de todos os vereadores e especialmente a minha equipe de trabalho que esteve ao meu lado nestes 4 anos.

Com a permissão dos pastores aqui presente gostaria de fazer uma citação bíblica.

João 3:20 e 21

“Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para luz
para que as suas obras não sejam   reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que suas obras sejam manifestadas, porque são feitas na presença de Deus”.

E que Deus abençoe todos os que querem através da política servir e transformar a sociedade.

Obrigado.