04/06/09

Tenho utilizado muito a Tribuna para falar de um dos principais problemas de nosso município, qual seja: o trânsito. Para debater essa questão tenho estudado ainda mais o tema e trocado idéias com quem entende do assunto.

O Deputado Federal Beto Albuquerque que é o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro na Câmara Federal, lamentou a “inércia” do governo gaúcho com relação aos 33 bafômetros disponibilizados ao Rio Grande do Sul pelo governo federal. Os equipamentos, adquiridos pelo Ministério da Justiça para intensificar a fiscalização da Lei Seca, estão há mais de um mês à disposição do governo do Estado em um prédio da Força Nacional, em Brasília. A Brigada Militar alegou “problemas de logística” para ir até a Capital Federal retirar o material. Caso o Rio Grande do Sul não os retire em um prazo de 30 dias, o Ministério pretende redistribuir o lote a outras regiões.

"Enquanto os bafômetros aguardam em Brasília por uma atitude do governo, todos os finais de semana dezenas de gaúchos perdem a vida no trânsito. É inaceitável esta falta de atitude do governo gaúcho”, lamentou o deputado Beto Albuquerque, que é um dos idealizadores da Lei Seca e tem defendido aumento no rigor da fiscalização.