21/07/09

Participei da Reunião da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo, onde sou membro do Conselho Fiscal. Infelizmente, devido as minha atividades docentes na UPF não tenho conseguido ser muito assíduo.

Na oportunidade, me foram apresentadas algumas das iniciativas e projetos da entidade em andamento junto à comunidade de Passo Fundo. Além da participação efetiva nos diversos conselhos municipais através dos seus representantes, a AEAPF busca de forma permanente contribuir com o desenvolvimento de Passo Fundo qualificando e integrando os profissionais da área tecnológica, discutindo os mais diversos aspectos que interferem no dia a dia da nossa cidade, sugerindo ações integradas, de curto, médio e longo prazo em benefício da população e priorizando sempre o debate com a sociedade, poder público e a comunidade em geral.
.
Entre os temas abordados na reunião de diretoria, pude expor o projeto sobre o tema “Geradores de Pólo de Tráfego” além de debater com a diretoria outros assuntos de interesse e relevância não apenas da entidade, mas de toda comunidade como, por exemplo, as alterações do trânsito, o impacto de grandes obras no desenvolvimento urbano e alguns aspectos de segurança em edificações.
.
A diretoria da AEAPF manifestou a importância deste tipo de discussão entre as entidades de classe e os representantes do poder executivo e legislativo municipal, ao mesmo tempo em que se colocou à disposição para contribuir cada vez mais neste processo permanente e democrático de debates com a apresentação de idéias, sugestões e pareceres técnicos.

Na foto, da esquerda para a direita: Eng. Aristides Rodrigues Júnior e o Presidente Eng. Aílson Barbisan.