21/07/09

Com a sede estadual lotada de lideranças socialistas, o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, abonou a ficha de filiação do advogado Ricardo Giuliani, que deixa o PT, após 30 anos, para ingressar no PSB.

Assim como na carta divulgada em seu blog (www.ricardogiuliani.com.br), onde explica as razões da mudança, em seu discurso de filiação ao PSB, Ricardo Giuliani salientou que as escolhas da vida são complicadas porque significam compromissos e a decisão de mudar de filiação partidária deu-se por acreditar que no quadro partidário atual do PSB é que encontrou a possibilidade de construir uma alternativa política viável onde será possível fugir da dicotomia bem e mal, onde será possível ter um discurso de construção.

Destacou, ainda, que no PSB há atores políticos que merecem o maior respeito como Beto Albuquerque, Eduardo Campos e Ciro Gomes, além de pessoas com quem já compartilhou de muitas lutas políticas.

"Quero fazer a política cidadã e contribuir para que o Estado possa abandonar as bravatas e evoluir de verdade", destacou frisando que a democracia é uma construção diária.

Na foto, da esquerda para a direita: Deputado Estadual Miki Breier, Deputado Fedral Beto Albuquerque, Ricardo Giuliani, o Presidente Nacional do PSB e Governador do Pernambuco Eduardo Campos e o Presidente Estadual do PSB Caleb Oliveira.