30/07/09


Representando o presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Beto Albuquerque, pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, foi o único deputado presente à abertura do 7º Congresso Internacional Brasil Competitivo, em Brasília. O parlamentar sustenta que, daqui pra frente, qualquer gestor público precisa dominar as ferramentas de gestão, que impõem diagnóstico correto sobre cada situação, estabelecimento de metas e cobrança de resultados. "É hora de apostar na meritocracia", diz.

Pré-candidato do PSB ao Piratini em 2010, o Deputado Federal Beto Albuquerque adianta que a meritocracia no serviço público deverá constar em seu plano de governo. 'Temos de dar boas condições aos servidores, mas cobrar resultados, com respeito mútuo. Chega de tratar desiguais como iguais".

Beto Albuquerque destacou, porém, que em Pernambuco não ocorreram alterações nos planos de carreira. "Quem quer governar precisa saber antes o que irá fazer. A prioridade no Rio Grande do Sul deveria ter sido a construção de cenário político que viabilizasse o governo e suas ações".