10/09/09


Ao término da Sessão Plenária dei entrevistas sobre meus dois Projetos de Lei que passaram pela 1ª discussão prévia, na noite de hoje, são eles: o que trata da proibição do serviço de cães de aluguel e o da transparência da arrecadação das multas de trânsito.

Segue matéria postada no site da Câmara Municipal, sobre a transparência das multas:

Se aprovado o projeto, o município fica obrigado a divulgar até o dia dez de cada mês informações como: Número total de multas aplicadas e valores arrecadados em lombadas eletrônicas, em radares e aplicadas por agentes de trânsito. O Executivo também terá que publicar um relatório detalhado sobre a aplicação dos recursos arrecadados. O projeto estabelece ainda que a divulgação será feita na página principal da Prefeitura, podendo os interessados ter acesso aos dados pela Internet. O vereador Zé Eurides ressalta na justificativa do projeto que o Código de Trânsito Brasileiro preconiza que a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Zé Eurides diz que este projeto visa contribuir com o papel de fiscalização do vereador ao Executivo, bem como dar maior transparência às informações financeiras do órgão responsável pela arrecadação das multas em Passo Fundo.

Na primeira foto, da esquerda para a direita: Mateus Barato da Rádio Planalto, Bruno Todero do Jornal O Nacional, e, Anderson Silva da Rádio Planalto.


Na segunda foto: a Jornalista Paula Petrini e o Cinegrafista Estevão Rômulo da TV Câmara.