16/11/09


Participei do programa Câmara Debate sobre o Pré-Sal na TV Câmara. Entre os assuntos abordados estava a mobilização por parte da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grand edo Sul no intuito de ampliação do debate sobre o pré-sal, sendo o parlamento gaúcho o primeiro a tentar regulamentar a exploração com o intuito de que todas as cidades brasileiras sejam beneficiadas.

Tive oportunidade de faar sobre a mobilização que ocorre aqui em Passo Fundo através da criação de um Comitê Municipal do Pré-Sal que foi de minha autoria. O Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Ivar Pavan destacou a importância desta mobilização e desta discussão em todo o país, já que pela primeira vez na história, o Brasil deixa de discutir pobreza para debater riqueza. Durante o programa, houve o alerta da necessidade da mudança na lei atual de exploração do Petróleo no Congresso Nacional.

Na foto, da esquerda para a direita: Vereador Rui Lorenzato, Deputado Estadual Ivar Pavan, o brilhante Jornalista Jean Coser e o Presidente da UAMPAF Saul Spinelli.