28/11/09


Foi com muita alegria que presenciei a Sessão Solene do grande líder comunitário e radialista Saul Spinelli que é meu companheiro de Partido Socialista Brasileiro.

Segue matéria postada no site da Câmara Municipal, pela excelente Jornalista Daniela de Oliveira:

Numa das sessões solene mais prestigiadas do ano, com a presença de mais de 400 convidados, a Câmara de Vereadores de Passo Fundo entregou no sábado (28/11) o título de Cidadão Honorário de Passo Fundo ao líder comunitário e radialista, Saul Spinelli. A proposição foi de autoria do vereador Patric Cavalcanti (DEM). Spinelli nasceu em 26 de setembro de 1969 em Porto Alegre e desde 1973 mora juntamente com sua família em Passo Fundo. O homenageado foi jornaleiro e em 1990 começou a trabalhar na Empresa Jornalística Diário da Manhã, onde exerceu os cargos de assessor de chefia e redação, sub-editor de redação, chefe de redação, sub-chefia regional e gerente gráfico. Trabalhou também nos jornais O Cidadão e a Notta. De 1996 a 2003 trabalhou na Rádio Passo Fundo quando passou a comunicador da Diário AM 570.

No movimento comunitário, Saul Spinelli, iniciou sua vida em 1989 atuando em reuniões em diversos bairros. Em 1991 ajudou na fundação da Associação de Moradores do Loteamento Professor Schisler. Foi coordenador das associações de bairros entre 1994 e 2000. Continuou engajado no movimento comunitário e em 2008 foi eleito presidente da UAMPAF, na primeira eleição direta. Na sua manifestação o vereador Patric destacou a trajetória de Spinelli e suas ações em prol do fortalecimento do comunitário de Passo Fundo. Patric diz que a homenagem também é extensiva a todo os líderes comunitários da cidade que de forma voluntária encaminham junto ao Executivo as necessidades dos seus bairros.

Já o homenageado agradeceu a distinção e a todas aquelas pessoas que caminharam com ele, tanto no movimento comunitário, como na imprensa. Emocionado Spinelli ressaltou a importância da família de Diógenes Martins Pinto, proprietária da rede Diário da Manhã, na sua trajetória. A sessão solene foi abrilhantada com o momento cultural que teve a participação do Coral da Casa Vitta.