03/12/09


Alguns registros do trabalho da Imprensa, que muito ajudou, tanto na divulgação quanto na cobertura o Seminário de Educação para o Trânsito.  Nas fotos, RBS TV, TV Câmara e Imprensa da Câmara Municipal.

O presidente da comissão, vereador João Pedro Nunes, disse que o trânsito se constrói no coletivo, e que este seminário, servirá para estimular e a dar continuidade aos trabalhos que já estão sendo desenvolvidos. “Para o ano que vem gostaríamos de continuar instigando, estando junto com a sociedade passofundense na educação para o trânsito. Os temas debatidos neste evento vão estimular os professores e coordenadores a repensarem dentro de suas comunidades a melhor forma de transmitirem a conscientização do trânsito dentro de suas realidades”, destacou.

O vereador Rafael Bortoluzzi, Vice-Presidente da comissão, confirmou que a única forma para mudar a mentalidade das pessoas é através da educação para o trânsito, conscientizando-os a um trânsito seguro sejam eles pedestres ou motoristas. Foi por este motivo, segundo ele, que a comissão decidiu fazer o encerramento das atividades com a realização deste seminário tratando especificamente sobre educação. “Porque educação nós podemos fazer. Nós podemos mudar. Enquanto que os outros fatores do trânsito como engenharia e fiscalização são atrelados ao Poder Público. Espero que todos os presentes possam levar para suas casas, famílias e escolas as informações debatidas aqui e conseguir multiplicá-las, fazendo com que tenhamos um trânsito mais digno e mais respeitoso”, salientou.