12/12/09


A 1ª atividade do DIDA (Dia Internacional do Direito Animal) se deu na Rádio Diário AM das 8h às 9h  no Programa "Por Falar em Ecologia". Participaram do programa Cacá Nedel e Marcellle Nedel que além de serem militantes do Partido Socialista Brasileiro são ativistas da área dos direitos dos animais pertencendo a duas entidades, quais sejam: CAPA (Clube de Amigos e Protetores de Animais) e Com PaTA (Comitê Passo-fundense de Tutela Animal). O Programa é realizado pelo Grupo Ecológico Guardiões da Vida e foi coordenado pelo grande ambientalista Glauco Polita.

A chuva atrapalhou a realização da Feira de Adoção do CAPA e do Culto Ecumênico da Comunidade Evangélica Luterana do Sétimo Céu, que serão realizados em outros momentos.


Outra atividade do DIDA foi a entrega da obra do Ambulatório Veterinário Municipal que deverá iniciar os atendimentos logo no início de 2010, uma vez que já houve concurso para o cargo de Veterinário e grande parte do material foi doado pelo CAPA. Na foto, da esquerda para a direita: Zulma Marques representando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Glauco Polita representando o Grupo Ecológico Guardiões da Vida, Lígia Sagin representando o CAPA, Cacá e Marcelle Nedel representando o Com PaTA, e, Jeferson Timm representando a Secretaria do Interior