19/02/10

Utilizei a Tribuna para esclarecer um fato que muito vem me incomodando, qual seja: a tentativa de atribuir o caos do trânsito de Passo Fundo à minha gestão como Secretário de Transportes, Mobilidade Urbana e Segurança.

Atualmente se dá como origem a todo problema do trânsito, o Estudo realizado em 2005 e ao Projeto de Engenharia Viária de 2006 e 2007.

Isso é um verdadeiro absurdo, uma vez que a alteração de sentido da Rua Moron não estava prevista nem no Estudo e nem no Projeto. O que havia era a indicação de quebra de fluxo da Moron, o que não significa, em momento algum, alterar seu sentido e sim promover alternativas aos condutores que utilizem outros caminhos.

Existem inúmeras alternativas para resolver o caso, e, nenhuma traz a alteração de sentido da via. Um dos caminhos a serem tomados é o que apresentei no Plenário da Câmara e posto aqui no blog.

Se faz urgente que a população entenda que o caos do trânsito é uma questão de falta de técnica e de estudo, não adiantando buscar culpados no passado.

Sou homem sério e honesto e assumo meus atos, sejam eles acertos ou erros. Quando erro busco consertar o dano, mas jamais procuro um para culpar.