24/02/10

Prestigiei a Sessão Solene que concedeu o título de Cidadão Honorário de Passo Fundo ao Senhor Carlos Itiberê Hebias Braga. A proposta foi protocolada pelo vereador Luiz Miguel Scheis com o objetivo de homenagear seus relevantes serviços prestados a comunidade.

Carlos Itiberê Hebias Braga é farmacêutico bioquímico e advogado. Ele é nascido na cidade de Porto Alegre em 1936 esse transferiu para Passo Fundo em 1968 para assumir o cargo de Técnico Científico da SSMA-RS. Ao longo de sua carreira atuou no magistério estadual em Cacique Doble e no Instituto Educacional e EENAV na disciplina de Análises Clínicas. Depois assumindo a disciplina de Quimico-Analítica I e II da Faculdade de Agronomia da UPF.

Ainda exerceu atividades na Associação dos Farmacêuticos do Planalto médio, integrou o Núcleo Planalto Médio de Criadores de Cães Pastores Alemães, foi presidente do Rotary Clube de Passo Fundo Norte, ano de 1999, governador do Rotary Internacional do Distrito 4700 na gestão 2003/2004, foi fundador da loja Maçônica Estrela do Planalto, sendo seu primeiro venerável-mestre, ainda foi candidato a vereador em 1972 pela ARENA, presidente do Núcleo Regional em Passo Fundo do “Sindicato dos Técnicos Científicos do Rio Grande do Sul”, responsável técnico da DIMED r farmacêutico responsável da DAREL.