27/02/10

 
Foi  com grande alegria que prestigiei o ato de inauguração do Centro de Inclusão Digital na sede da UAMPAF, com a presença do Deputado Federal Beto Albuquerque. Mais de cem pessoas presenciaram o ato em uma tarde de muito calor em Passo Fundo. Cabe destacar que esse Centro de Inclusão Digital só se tornou realidade com a doação de quase uma dezena de computadores oriundos do Gabinete do Deputado Federal Beto Albuquerque.

Parabéns para a UAMPAF! Parabéns ao Presidente Saul Spinelli e ao Deputado Beto Albuquerque!

Segue matéria postada no site da Câmara Municipal pela brilhante Jornalista Daniela de Oliveira:

Neste sábado, o Legislativo Municipal, participou da entrega da sede da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf) e do Centro de Informática Jorge Pires, ambos localizados no andar inferior ao da TV Câmara, ao lado do prédio da Câmara de Vereadores. Estavam presentes os vereadores Diógenes Basegio, João Pedro Nunes e José Eurides de Moraes, além do prefeito Airton Dipp, do deputado estadual Luciano Azevedo e do deputado federal Beto Albuquerque, além de autoridades locais e lideranças comunitárias.

Na oportunidade, foram entregues 10 computadores, oriundos de doação do gabinete do deputado Albuquerque, com cursos gratuitos que serão ministrados pela Prefeitura Municipal. A sede e a internet do local são doações da Câmara de Vereadores.

O presidente da Uampaf, Saul Spinelli, falou sobre as inúmeras conquistas do movimento nos últimos anos, sendo que o laboratório, sonho antigo da Uampaf, vai proporcionar à comunidade facilidade para tarefas do dia a dia, além do preparo para o mercado de trabalho. Ele agradeceu a todos que ajudaram na realização desde sonho.

O presidente do Legislativo, Diógenes Basegio, também frisou a oportunidade que as pessoas vão ter de fazer um curso gratuito de informática no laboratório da Uampaf, e destacou que este era um momento muito importante para toda a comunidade passo-fundense. Após o ato, a comunidade presente conheceu o moderno laboratório do movimento comunitário.